quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Natividade de Nossa Senhora



   8 de setembro comemoramos a natividade de Maria,como eu poderia esquecer de alguém que entrou na minha vida com tanto carinho e amor!?


 És um tesouro precioso que guardo no meu coração. 
  Fico a imaginar naquele tempo... há muitos anos atrás...
Um casal temente a Deus, que vivia a todo momento a vontade de Deus.
Que sempre confiou em sua bondade infinita, apesar de não poderem ter filhos, continuaram em orações e na prática do jejum. 
Eis que lhes foram concedidos a graça: serem pais da MÃE do SALVADOR.


  Que pelo seu sim entrou a salvação no mundo.
   Mulher guerreira, simples, humilde, serva...
Aquela que veio para servir e se doou totalmente por amor, sem exigir nada: mansões, vida boa,pessoas a lhe servir, nada! 


Estava apenas acolhendo e fazendo a vontade de Deus em sua vida!
   Companheira, paciente, educadora...
Foi a mãe do amor! Não se intimidava com nada apenas acolhia tudo em seu coração!


Sabia que estava educando o filho de Deus e que ele teria que um dia viver sua vida pública, mas, apenas confiava e acreditava verdadeiramente que Deus é AMOR!
   Fiel... Ficou ao lado de Jesus até o seu último momento.
Só ela sabia as dores que sentia, de ver seu filho açoitado, escarrado,desfigurado...
Que tamanha dor Maria, que sofrimento para ti! 
Ver aquele a quem mais amava apanhando injustamente e sendo pregado na cruz.


Sei que naquele momento o que importava é que mesmo sem poder fazer nada estavas lá! A olhar firme para Jesus e no seu olhar estavas a dizer: Filho Estou Aqui! Eu não te Abandonei! Te amo! É doloroso, mas sei que tens que passar por isso, força! Coragem! Tudo vai passar!
   Aquela que estava ao pé da cruz! Embora estraçalhada pelo sofrimento, estavas de cabeça erguida transparecendo para Ele todo o seu amor, sua fortaleza, e ao olhar para Jesus vocês se faziam um! Unidos pelo amor que nutria um com o outro.   A Mãe de todos! Foi assim que Jesus te adotou no momento em que ele dizia: "João eis aí tua mãe, mãe eis aí teu filho!" 


Ele queria dizer que apartir daquele momento eras a MÃE de toda a humanidade.
   Singela, doce e pura, Masria de José, ensinanos a viver com os olhos votados para o céu, acreditando fielmente no poder de Deus! Virgem do Silêncio, em nenhum momento reclamasses, gritasses ou duvidasses do amor de Deus.   Que possamos ser teus imitadores, e que a nossa fé seja inabalável como a rocha, para podermos também dizer o nosso Sim a Deus.   Obrigada Mãe pelo colo tão gostoso que muitas vezes me embalam nas minhas aflições, 
pelo carinho de mãe  me acolhendo nos momentos mais dificeis, 
pelas respostas que me envias quando estou a pedir, 
por não me recriminar nos momentos que erro tentando acertar, 
por me ouvir atentamente todos os momentos que te busco,
pela fidelidade no agir, 
por me cubrir com o seu manto e todos da minha casa naquele dia, 
que foi o mais angustiante da minha vida: quando o ladrão entrou em minha casa.
Obrigada por seres a minha "Mãe". 
Aquela que tanto amo, admiro, respeito,minha mãe, mãe de Deus, bendita entre as mulheres! 
 
 
 
 
                                                                                                                                       Paz e Bem!

Amo vocês!

Solange. M. L. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário